Autárquicas 2013: Um resultado que não espelha a verdadeira vontade de mudança dos Alenquerenses

· AMIGOS
Autores

Autárquicas 2013

Comentário aos resultados da 2.ª sondagem para a presidência da Câmara de Alenquer

Um resultado que não espelha a verdadeira vontade de mudança dos Alenquerenses

Esta segunda sondagem confirma o seu carácter profundamente subjectivo, não porque as pessoas que votaram, não o tenham feito plenamente conscientes de que no momento da votação, caso se realizassem eleições nos dias seguintes, aquela não seria a sua escolha.

Se por exemplo, os apoiantes da CDU que são muitos mais do que os que votaram, se aderissem em massa, o resultado de Carlos Areal seria francamente mais dilatado, digo isto, para procurar demostrar, que este tipo de votação de opção genérica e sem uma banda de perguntas traduz apenas e só uma inclinação do que poderá ser uma tendência de votação em Alenquer.

O que verdadeiramente irá pesar na decisão dos eleitores será a avaliação que estes já fizeram, que estão e irão fazer até 29 de Setembro.

Nessa avaliação, estará presente a actual situação económica e social que o País atravessa, e o trabalho autárquico desenvolvido pelo actual executivo e pelas restantes forças políticas enquanto oposição. Posto isto, vale apena reflectir sobre os seguintes aspectos:

    1- O candidato da Coligação Pela Nossa Terra, será em minha opinião prejudicado por dois factores; pela degradação da situação económica e social e o falhanço das políticas da maioria que suporta o governo que é a mesma que apoia a sua candidatura e por estar relacionado politicamente com o poder em Alenquer pelas suas opções de voto no executivo que em muitas situações alimentaram as más opções do PS.

    2- Pedro Folgado, tem um grande obstáculo a transpor, a circunstância de ser cabeça de lista por um partido que está profundamente rotulado com uma política de caciquismo em Alenquer e pouca ou nenhuma criatividade e inovação. Uma gestão marcada por querelas internas insanáveis num Partido que pensa apenas no Poder pelo Poder.

    3- Carlos Areal e a CDU poderão abrir caminho a uma mudança que pode ter o seu início no mandato que se apresenta, isto porque, goza da vantagem de não estar comprometido com o que de muito mau tem sido feito no nosso Concelho.

    4- Carlos Areal, representa uma lufada de ar fresco pelo facto de ser um Candidato residente na malha urbana de Alenquer, no caso, na União das Freguesias Carregado/Cadafais, podendo motivar o voto de muitos daqueles que estão de costas viradas para a Câmara de Alenquer, gente muito distante dos órgãos municipais, que não é ouvida, que tem sido alvo de falsas promessas feitas por PSD E PS, como é disso exemplo o famigerado Parque Urbano do Carregado.

    5- Pessoas que não conhecem o Presidente de Câmara, porque este conhece o Carregado apenas pela estrada o que liga com Alenquer. Quero dizer com isto, que tem sido uma presidência que não construiu espaços para ouvir as pessoas e os seus verdadeiros problemas e aspirações enquanto munícipes.

Carlos Areal e a CDU em minha opinião, valem muito mais que o resultado das duas sondagens, podem trazer os bons exemplos de municípios da CDU, com obra feita, governados por opções políticas assentes na gestão participada, na honestidade e competência, podendo aproveitar em beneficio da população, os ventos de mudança que sopram em alguns concelhos do Distrito de Lisboa com particular destaque para Loures onde a CDU apresenta como Cabeça de Lista Bernardino Soares.

O resultado desta sondagem continua pois longe de reflectir a realidade e a verdadeira vontade de mudança dos cidadãos de Alenquer. Carlos Areal será uma agradável surpresa para os que vivem no bonito Concelho de Alenquer.

Carregado, 2/8/2013.

Rogerio-Silva


Rogério Silva (2013)
Executivo da CGTP-IN (Secretário-Coordenador)

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 2.258 outros seguidores