Ciclismo: Boas Perspectivas para 2000

· AMIGOS
Autores

Ciclismo

Boas Perspectivas para 2000


Ciclismo

Dando continuidade a alguma tradição ciclista no concelho de Alenquer, destacam-se no momento dois atletas, pelos bons resultados que têm conseguido ao longo da sua progressão desportiva. São eles, Hugo Victor (Paúla) e Paulo Viana (Abrigada).

Hugo Victor, tem 23 anos e desde Janeiro deste ano, é profissional de Ciclismo. Dedicou-se a esta modalidade aos 17 anos e desde aí, tem feito parte de várias equipas de ciclismo e tem participado em diversos circuitos e prémios de ciclismo, nomeadamente, o Prémio Jornal de Notícias, Prémio Joaquim Agostinho, Volta ao Alentejo, Volta a Portugal do Futuro, entre outros. De destacar que, uma das suas principais características, é ser um bom trepador.

No ano de 1999, correu na equipa Abóboda–Matesica, tendo feito as seguintes classificações:
3º lugar zona B na Taça de Portugal, 2º lugar na Prova de Tavira, 2º lugar na prova de Setúbal e 5º lugar na prova de Sintra.

Para o ano 2000, este atleta correrá pela equipa Cantanhede e é seu desejo conseguir andar nos 10 primeiros lugares junto dos profissionais.

Paulo Viana, tem 21 anos e corre na categoria de Esperanças. Iniciou-se aos 9 anos, e o ciclismo é uma paixão que tem vindo a crescer cada vez mais. Tem feito parte de várias equipas de ciclismo, onde tem conseguido muitas vitórias nas categorias de Juvenis, Cadetes, Juniores e Esperanças. Em Júnior, foi considerado um sprinter nato. As suas boas prestações, têm sido conseguidas com a participação em circuitos e prémios de ciclismo, como o Prémio Jornal de Notícias, Volta a Portugal do Futuro, Volta ao Alentejo, entre outros.

No ano de 1999, fez parte da Equipa Abóboda–Matesica, onde conseguiu excelentes resultados:
1º lugar no Circuito da Ventosa, 3º lugar no contra–relógio da Ventosa, 2º lugar no geral do prémio da Ventosa, Vencedor da Camisola Verde e Metas Volantes do Circuito da Ventosa e 4º lugar no Circuito da Marinha Grande.

No ano de 2000, correrá no Vitória de Setúbal, onde espera fazer uma época regular, e se possível, andar na frente e discutir as provas. O seu objectivo é chegar ao final da época e ingressar numa equipa profissional.



Rui Miguel Pancadares


©Rui Miguel Pancadares (2000)
in Jornal D’Alenquer, 1 de Fevereiro de 2000, p. 29

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s