Resioeste mostra transparência em relação ao lixo

· AMIGOS
Autores

Resioeste mostra transparência em relação ao lixo

Com o aval da Quercus e algumas dúvidas da Alambi, a localização do aterro sanitário do Oeste, resulta de um estudo com dimensões nunca vistas no sector

Numa sessão de esclarecimento realizada a 17 de Fevereiro na Câmara Municipal de Alenquer, a Resioeste teve oportunidade de explicar ao grande número de presentes, todas as questões que envolveram a localização do aterro sanitário do Oeste.

Com a localização definida para a Qta. de S. Francisco / Malpique, e abrangendo terrenos de três concelhos (Cadaval, Alenquer e Torres Vedras), a construção deste aterro irá permitir a recolha selectiva de lixo, o encerramento de nove lixeiras, a construção de seis estações de transferência e uma estação de triagem. A infra-estrutura irá receber 150 mil toneladas de lixo por ano, produzido pelos cerca de 366 mil habitantes dos 14 municípios do Oeste.

Com o aval da Quercus e algumas dúvidas da Alambi, a localização do aterro sanitário do Oeste, resulta de um estudo com dimensões nunca vistas no sector. Com a promessa de que as linhas de água irão ser regularmente analisadas, e outros possíveis impactos negativos devidamente controlados por técnicos e por uma Comissão de acompanhamento constituída por autarcas, associações, grupos ambientalistas e universidades, os factores de risco parecem estar minimizados.

O Oeste terá assim o seu lixo bem tratado e valorizado, contando para isso com a continuidade da transparência de processos demonstrada pela Resioeste nesta sessão de esclarecimento.




Pedro Pires 2



©Pedro Pires (2000)
in Jornal D’Alenquer, 1 de Março de 2000, p. 9

Reportagem de: Pedro Pires

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s