Miss Marinela 2000: Liliana Ribeiro, do Carregado, arrasou a concorrência

· AMIGOS
Autores

Miss Marinela 2000

Liliana Ribeiro, do Carregado, arrasou a concorrência

Liliana Santos, 18 anos (Carregado) Miss Marinela 2000

Liliana Santos, 18 anos (Carregado)
Miss Marinela 2000

O Centro Convívio dos Casais da Marinela, foi palco, no passado dia 29 de Abril, da eleição da Miss Marinela 2000. De sua própria organização, contou com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer, das Juntas de Freguesia de Meca, de Santana da Carnota e de Triana.

Das 24 inscrições, um júri exterior á Organização, seleccionou as 12 finalistas, todas estudantes, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos (algumas já participantes o ano passado). A organização preparou um programa de apresentação das Misses, nomeadamente no dia 24, onde visitaram os diversos patrocinadores, como a quem as vestiu: Boutiques Stampa e quem as penteou: Paula Cabeleireiros.

MISS MARINELA 2000 1.ª Dama de Honor Cátia Teixeira (Cheganças) 17 anos, candidata nr.º 10  Já participou no ano anterior. É dançarina de Danças de Salão há 8 anos. Confessou ter um namorado ciumento e que a sua viagem de sonho, é ir ao Brasil.

MISS MARINELA 2000
1.ª Dama de Honor
Cátia Teixeira (Cheganças)
17 anos, candidata nr.º 10
Já participou no ano anterior.
É dançarina de Danças de Salão há 8 anos. Confessou ter um namorado ciumento e que a sua viagem de sonho, é ir ao Brasil.

Por fim a grande noite chegou e, por volta das 24 H, o pano abriu-se e, começou o espectáculo. Com um cenário e coreografia, onde primeiro os figurantes e depois as próprias candidatas, pretendiam simbolizar uma sociedade degradante e a renovação dessa mesma sociedade.

O júri era composto por 6 elementos: Orlando Pereira – vereador da C.M.A., Rui Bento Vasquez – matador de touros, também Elsa Rodrigues – manequim e assistente da Roda dos Milhões, Susana Rodrigues – professora de passerelle, Ana Rita Inácio – actriz profissional e Luís de Freitas – jornalista da revista TV +.

A apresentação esteve a cargo do actor Rui de Sá. Seguiram-se os desfiles das 12 candidatas, primeiro em Sportwear, depois em fato de banho e por último em traje de noite, intercalados pelas actuações das cantoras Ana Filipa e Joana Santos, respectivamente finalista e participante nos Principais, o trio feminino As Fofinhas e por fim Telma Carvalho, participante no Chuva de Estrelas.

MISS MARINELA 2000 2.ª Dama de Honor e  Miss Fotogenia Carla Macedo (Carregado) 16 anos, candidata nr.º 5   - 1,68 de altura, sonha ser dentista e que a pessoa que a mais marcou na vida foi o namorado.

MISS MARINELA 2000
2.ª Dama de Honor e
Miss Fotogenia

Carla Macedo (Carregado)
16 anos, candidata nr.º 5
– 1,68 de altura, sonha ser dentista e que a pessoa que a mais marcou na vida foi o namorado.

Finalmente o momento alto da noite, a eleição dos diversos títulos: primeiro o de Miss Simpatia, escolhida pelas candidatas entre si, a candidata nr. 3, Nicole Carlos. Depois o título de Miss Fotogenia, eleita pelos jornalistas fotógrafos, foi atribuído a Carla Macedo, candidata nr 5, que também colheu a preferência do Júri para 2ª Dama de Honor. A candidata nr.: 10, Cátia Teixeira foi eleita 1ª Dama de Honor.

Por fim o título Miss Marinela 2000 foi arrebatado por Liliana Pinto Ribeiro, candidata nr.: 7. Recebeu o ceptro, a coroa e a capa de Carla Joaquim, Miss Marinela 1999.

Ainda aproveitando o calor de toda esta emoção, conversámos um pouco, com a recém–eleita Miss Marinela 2000. (Ver caixa).

No conjunto um espectáculo muito bonito, bem diferente do início, onde devido a um orçamento muito reduzido, não tinha a elaboração dos dias de hoje. À conversa com Anabela Duarte, a 1ª Miss

MISS MARINELA 2000 Miss Simpatia Nicole Carlos (Cheganças), 16 anos, candidata nr.º 3. Tem olhos e cabelos castanhos e o seu sonho é ser feliz numa linda casa azul

MISS MARINELA 2000
Miss Simpatia
Nicole Carlos (Cheganças),
16 anos, candidata nr.º 3.
Tem olhos e cabelos castanhos e o seu sonho é ser feliz numa linda casa azul

Marinela, que é desde então a coreógrafa, com o Sr. Duarte Joaquim, que juntamente com o Sr. Joaquim Manuel são os responsáveis pelos cenários, assim como alguns elementos da Organização, João Félix, José Manuel Gomes e Paula Pereira inteiraram-nos dos vários detalhes da organização de concurso: o passado, o presente e até um pouco do futuro. Com um orçamento actual de 1.600 contos, os muitos patrocinadores, que todos os anos os têm ajudado são peças fundamentais para a continuação deste certame, que tentam que cada ano seja cada vez melhor.








Miss_LilianaMISS MARINELA 2000
Liliana Pinto Ribeiro, (Carregado), 18 anos, nascida a 12 de Agosto. Candidata nr.º 7

    – Olhos e cabelos castanhos, com 1,70 de altura, estudante do 12.º ano.


    Disse-nos estar muito feliz, mas ainda pouco consciente do título, pois não esperava ganhar. Dedicava esta vitória à mãe, que sempre a apoiou e, que as outras candidatas não desistissem dos seus sonhos. Disse-nos ainda ter concorrido para adquirir experiência pois o seu sonho, além de ser feliz e independente é seguir uma carreia no mundo da moda. Conta com o apoio dos pais e do namorado, que tem que ser meigo, sincero e fiel. Não vê estes concursos como uma exploração da mulher, pois só participa quem quer. Não deixou, também de elogiar a organização deste Concurso, pelo carinho, atenção e o à vontade com que foi tratada desde o primeiro minuto.


MISS MARINELA 2000 As 12 candidatas

MISS MARINELA 2000
As 12 candidatas


Lado esquerdo:
1 – Célia Alves, dos Cotovios, com 15 anos.
2 – Mónica Santos, da Abrigada, com 18 anos.
3 – Nicole Carlos, de Cheganças, com 16 anos.
4 – Telma Botelho, do Paiol, com 16 anos.
5 – Carla Macedo, do Carregado, com 16 anos.
6 – Ana Figueiredo, da Ferraguda, com 18 anos.

          Lado direito:
          7 – Liliana Ribeiro, do Carregado, com 18 anos.
          8 – Patrícia Madeira, da Póvoa Santa. Iria, com 17 anos.
          9 – Carina Navalho, do Carregado, com 16 anos.
          10 – Cátia Teixeira, de Cheganças, com 17 anos.
          11 – Patrícia Manso, de Aldeia Gavinha, com 14 anos.
          12 – Patrícia Machado, dos Casais da Marmeleira, com 15 anos.




Vanda-Sousa


©Vanda Garcês de Sousa (2000)
Reportagem
in Jornal D’Alenquer, 1 de Maio de 2000, p. 12



Pedro Pires 2


©Pedro Pires (2000)
Fotografia
in Jornal D’Alenquer, 1 de Maio de 2000, p. 12

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s