Miss Marinela 2001 tem sorriso de Torres Vedras

· AMIGOS
Autores

Miss Marinela 2001 tem sorriso de Torres Vedras

Alternativo

Marta Mateus (Miss Simpatia), Daniela Matias (1.ª Dama de Honor e Miss Fotogenia, TÂNIA PAIVA (Miss Marinela 2001) e Vânia Ribeiro (2.ª Dma de Nonor)

As candidatas a esta edição 2001, num total de 12, vieram de Samora Correia, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, sendo obviamente a maioria do concelho de Alenquer. A convite da organização o Jornal D’Alenquer acompanhou este passeio e ficou a saber que há muitos sonhos e projectos legítimos de futuro nos horizontes das candidatas. Até o sonho de uma casa azul!

Decorreu na noite de 28 de Abril, em Casais da Marinela, o concurso Miss Marinela 2001. A iniciativa, habitualmente patrocinada por empresas da região, é organizado pelo Centro de Convívio Casais da Marinela, do concelho de Alenquer, e esta foi a sexta vez que a mesma foi levada a cabo. Importa desde já dizer, antes dos pormenores do concurso e dos passos dados para a sua concretização, que a iniciativa, como espectáculo, valeu pelo seu conjunto. A música, o trabalho coreográfico, a encenação, o ritmo, o humor, a relação público/palco, o tempo de ligação uma vez em palco.

Para aqui chegar, houve que iniciar um trabalho de procura, sobre o qual nos falou José Manuel Gomes, presidente da colectividade organizadora, minutos antes de começar o concurso: “As lutas foram muitas, tivemos que arranjar os patrocinadores, abrir as inscrições, arranjar quem nos fizesse os cenários, que orientasse os ensaios e fazer uma pré-selecção das candidatas. Mas este ano as coisas complicaram-se um bocadinho, os patrocinadores queixam-se, toda a gente de queixa, que isto está mau, que a situação está mais complicada e é muita gente a pedir… e nós notamos isso pela afluência à bilheteira. Tivemos que fazer o possível! Mas creio que o espectáculo vai correr bem e tenho que a agradecer aos patrocinadores, às entidades locais e a todos que nos ajudaram.”

Seleccionadas as candidatas, e já com alguns ensaios, houve que preparar para elas um passeio que as conduzisse a locais indispensáveis à sua apresentação a concurso: um salão de cabeleireiros, a uma boutique e uma sapataria. Esse passeio teve lugar no dia 21 de Abril, pelo Carregado, Vila Franca de Xira e Parque das Nações, em Lisboa.

As candidatas a esta edição 2001, num total de 12, vieram de Samora Correia, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, sendo obviamente a maioria do concelho de Alenquer. A convite da organização o Jornal D’Alenquer acompanhou este passeio e ficou a saber que há muitos sonhos e projectos legítimos de futuro nos horizontes das candidatas. Até o sonho de uma casa azul!

Na véspera do concurso, Ana Rafaela Martins Félix, de Torres Vedras, adoeceu; é substituída à última hora por Sónia Isabel Rodrigues Cruz, de Sobral de Monte Agraço. Sem ensaios, mas mais ainda pela sua coragem, a nossa admiração!

O Júri para a Miss Marinela 2001, foi assim constituído: João Campino (Rádio Oásis), Isabel Silva (Rádio Voz de Alenquer), José Maurício (Vereador da Colectividades), Alda Gomes (Actriz), Eduardo Henriques (Atleta do Maratona) e Carla Joaquim (Miss Marinela 99).

O espectáculo, apresentado pelo actor Rui de Sá, abriu com o humor travestido de três jovens actores profissionais, seguindo-se as actuações de Bruno Barros, Helena Fonseca, Daniela Mendes e Andreia Matias, que interpretaram canções de outros conhecidos artistas da nossa música ligeira.

As “misses”, depois de duas passagens obrigatórias, submeteram-se, em clima de festa, à apreciação atenta do júri, que deliberou:

Miss Simpatia, concorrente nº 4, Marta Alexandra Lopes Mateus.
Miss Fotogenia, concorrente nº 6, Daniela Marina Nabais Matias.
Segunda Dama de Honor, concorrente nº 11, Vânia do Vale Ribeiro.
Primeira Dama de Honor, concorrente nº 6, Daniela Marina N. Matias.
Miss Marinela 2001, concorrente nº 12, Tânia Solange Neves Paiva.


CANDIDATAS

    1 Sónia Isabel Rodrigues Cruz – Sobral Monte Agraço -18 anos
    2 Nicole Bruna da Silva Carlos – Cheganças – 17 anos
    3 Ana Teresa Gonçalves Vicente – Torres Vedras – 16 anos
    4 Marta Alexandra Lopes Mateus – Samora Correia – 18 anos
    5 Verónica Alexandra Almeida – Carregado – 17 anos
    6 Daniela Marina Nabais Matias – Torres Vedras – 17 anos
    7 Andreia Filipa Camilo Duarte – Bairro – 17 anos
    8 Nádia Sofia Ferreira Caetano – Carregado – 17 anos
    9 Mónia Paula A. M. Alves – Espiçandeira – 16 anos
    10 Carla Alexandra Oliveira Macedo – Carregado – 17 anos
    11 Vânia do Vale Ribeiro – Carregado – 16 anos
    12 Tânia Solange Neves Paiva – Torres Vedras – 17 anos


MISS MARINELA 2001
Tânia Solange Neves Paiva, de Torres Vedras, com 17 anos, estudante de Economia. Concorreu por ter tido conhecimento da existência do Concurso Miss Marinela. Nos tempos livres joga Voleibol, sai com os amigos e ouve música. Quer tirar o curso de Psicologia Criminal. Dedica o título aos pais e ao irmão, para ela as pessoas mais importes deste mundo. Vai continuar a estudar como se nada tivesse acontecido.

1ª DAMA DE HONOR
Daniela Marina Nabais Matias, de Torres Vedras, com 17, estudante, 12º de Humanidades. Concorreu porque a convidaram a participar. Nos tempos livres gosta de ler, pintar e sair com os amigos. O sonho da sua vida é abrir uma Creche para Crianças surdas-mudas. Feliz com a classificação, mas os seus planos não têm nada a ver com a moda, que considera uma carreira curta.

2ª DAMA DE HONOR
Vânia do Vale Ribeiro, do Carregado, com 16 anos, estudante, 11º de Estilismo (Escola Profissional). Concorreu por influência da mãe. Nos tempos livres gosta de ouvir música, desenhar, ver televisão, sair com os amigos. Quer no futuro ser estilista. Feliz com o momento, talvez volte a participar no próximo ano. Para já, continuar o curso de Estilismo.


No final do espectáculo, José Manuel Gomes, embora lamentando a fraca adesão de público, não deixou de considerar de “5 estrelas” a organização e a forma como tudo decorreu.

Mario-Costa

©Mário Costa (2001)
chefe de Redacção do Jornal D’ALenquer
in Jornal D’Alenquer, 1 de Maio de 2001, p. 16

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s