Feira da Ascensão 2013

· Notícias Locais
Autores
Cartaz da Feira de Ascensão 2013 (Alenquer)

Cartaz da Feira da Ascensão 2013

Feira da Ascensão 2013

Nesta aldeia à beira-rio plantada volta e meia o nosso sossego ancestral é interrompido por algum acontecimento inesperado. E, enquanto não chega o período eleitoral nada melhor do que o anúncio da atribuição de nomes de conterrâneos nossos a algumas ruas cá do burgo para nos retirar momentaneamente daquela aflição do aumento de impostos e do desemprego galopante. Finalmente algo primoroso para nos distrair. Desconfio que aqui houve mão do governo, pois as pessoas já não aguentavam mais. Mas tudo passará, com paz e boa harmonia, como tem passado o apertar do cinto. A malta aguenta.

Contudo, não há fome que não dê em fartura. Acabei de ver o programa da Feira da Ascensão deste ano, chamemos-lhe assim, por já estarmos habituados a ela neste período do calendário. Em paralelo também fiquei atento aos comentários originados por estes dois “faits diverts”. Bolas, afinal são acontecimentos destes que nos fazem sentir pequeninos, tal é a sua grandiosidade.

Sobre a feira, é esse o motivo maior desta escrita, vou só enunciar dois pontos que me chamaram a atenção, e que concordo plenamente: o primeiro a ACICA ter sido chamada à sua organização; há muito que deveria ter sido assim. O segundo, o cartaz da feira ter como fundo um desenho oriundo dum concurso aberto, penso que, aos alunos da escola secundária. São estes os dois elementos mais positivos que encontro no certame deste ano da Feira da Ascensão.

Entretanto, fruto dos diversos comentários ouvidos sobre a Feira de Ascensão de 2013, elaborei este pequeno questionário, que engloba os pontos mais críticos das conversas da mesa de café.

3 comentários

Comments RSS
  1. Pedro Esteves

    Peço desculpa mas não percebo se o inquérito é deste ano de 2013! Passo a explicar; feira do cavalo e do vinho?; mas vai haver este ano? E parece-me que existem alguns “Sim”s que deveriam ter o não contraposto, pois deixar de colocar Sim à anulação da tourada não é exactamente o mesmo que dizer, Não à anulação da tourada.

    • hernanifigueiredo

      Este ano, realmente não vai haver as outras feiras. Mas, nas “conversas de café”, e é só nesse contexto que este inquérito foi pensado, algumas pessoas ainda tem no seu imaginário essas duas feiras, e não dão por adquirido que elas tenham terminado de vez. Devido às limitações técnicas deste tipo de inquérito (por ser de “borla”, entenda-se), não foi possível colocar o tal “contraponto”. As minhas desculpas;para a próxima sairá melhor. Um abraço.

  2. Jorge Silva

    Hernani com franqueza lhe digo: nos tempos que correm, em que a intranquilidade, o receio, estao instalados e pelo que se ve para ficar, a feira ou festa ou que se lhe quiser chamar, nao deixa de ser um pequena valvula para deixar escapar por 2 ou 3 dias a raiva e descrença que acompanham muitos de nos. Organizada pela ACICA, pela Camara ou por outra entidade qualquer, para mim nao deixa de ser um forma de tirar da pasmaceira a nossa terra. Louvo a atitude de alguns dos nossos comerciantes que vao tentando lutar contra o fatalismo. E deixe la 2ª feira voltaremos ao mesmo de todos os dias. .

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s