Agrupamento de Escolas de Abrigada: Passagem de testemunho

· Notícias Locais
Autores

Agrupamento de Escolas de Abrigada

Passagem de testemunho

Célia Castelhano é a nova directora do Agrupamento de Escolas de Abrigada

Passagem de testemunho no Agrupamento de Escolas de Abrigada Rui Costa cede o lugar a Célia Castelhano

Rui Costa cede o lugar a Célia Castelhano
Passagem de testemunho no Agrupamento de Escolas de Abrigada

Hoje, 18 de Julho de 2013, pelas 9 horas da manhã, na sala dos alunos foi empossada a nova directora do Agrupamento de Escolas de Abrigada.

Após ter dado a respectiva posse, Pedro Andrade, presidente do Conselho Geral deste Agrupamento, teceu algumas palavras de circunstância sobre a novel directora.

De seguida, Célia Castelhano com palavras simples, explicou aos presentes qual iria ser a sua linha orientadora para esta tarefa que, à partida, não parece ser nada fácil.

Sandra Ferreira e Helder Simões completam a equipa que a partir de hoje vai gerir os destinos desta comunidade escolar.

Finda a reunião, seguiu-se um «Porto de honra».

À novel direcção desejo sinceramente as melhores felicitações para o árduo, mas nem por isso menos aliciante, trabalho que tem pela frente.


Quem é Célia Vinagre Castelhano
Celia-CastelhanoFormação Académica:
Possui o Curso de Pintura Decorativa, equivalente ao 12.° Ano de escolaridade, tirado entre os anos de 1990 e 1993, possui o Curso Superior de Artes Decorativas, Design de Interiores, tirado entre os anos de 1993 e 1996, equivalente ao grau académico de bacharel, possui a Licenciatura em Comunicação Educacional e Gestão de Informação, obtido nos anos de 2004 a 2006, possui ainda o Curso de Formação Especializada em Administração Escolar concluído em 2010, iniciou em 2011 o Mestrado em Gestão Escolar, do qual conclui a parte curricular, faltando a tese e respectiva defesa. Realizou inúmeras formações, das quais se ressaltam as envolvendo as novas tecnologias, muito ligadas à sua área de formação especifica.

Experiência profissional:
Neste campo há a salientar o seu envolvimento com a decoração, o trabalho em e com objectos decorativos variados, a prática docente da disciplina de Educação Visual e de Educação Tecnológica, quer em regime diurno, quer em regime nocturno, a prática docente com ensino recorrente e na prisão de Vale de Judeus. Alcoentre, deu formação em áreas tão variadas como a comunidades de etnia cigana, no âmbito do Projecto “Fénix”, leccionou na área dos Bordados Regionais. a adultos. na Escola Josefa de Óbidos, deu formação de “Desenho Técnico”, elaborou o projecto e coordenou uma Escola de Oficina de Rendas e Bordados na Junta de Freguesia de Asseiceira, deu formação no Curso de Dirigentes Associativos nos módulos de “Lideranças e Gestão de Equipas” e “Técnicas de Comunicação”, deu formação na Escola Oficina de Doces e Licores nos módulos de “Iniciação à Informática” e “Organização. Desenvolvimento Pessoal e Social”. Foi fundadora cooperante do “Pé Descalço”, Cooperativa de Artesanato Artes e Ofícios da Freguesia de Asseiceira, da qual foi Presidente da direcção durante dois anos. Pertenceu à equipa da Biblioteca Escolar e Centro de Recursos Educativos de Abrigada, desempenhou funções de directora de turma e desempenha desde 2009 as funções de professora bibliotecária no Agrupamento de Escolas do Carregado, que tem cerca de 1450 alunos. Já no Agrupamento de Escolas de Abrigada desempenhou funções de tutora de estágio a formandos do C. E. F. de informática.

Imediatamente antes destas novas responsabilidades profissionais, leccionou no Agrupamento de Escolas do Carregado a disciplina de Educação Visual no 3.° Ciclo, pertenceu à equipa de comissão de horários, pertenceu à secção de elaboração do Projecto Educativo, geriu os espaços de exposição, foi representante, em Conselho Pedagógico, da biblioteca e coordenou a elaboração do Projecto “Estímulo à Melhoria das Aprendizagens”.




Hernâni de Lemos Figueiredo



©Hernâni de Lemos Figueiredo (2013)
Programador Cultural

1 Comentário

Comments RSS
  1. Anónimo

    Felicidades para a minha ex colega e amiga Celia! Sucesso nesse novo e árduo cargo que agora inicias!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s