Autárquicas 2013: Falta de inteligência democrática

· AMIGOS
Autores

Autárquicas 2013

Comentário aos resultados da 3.ª sondagem para a presidência da Câmara de Alenquer

Falta de inteligência democrática

Esta terceira amostragem, teve de facto uma menor participação e esse parece-me ser o ponto mais óbvio, sendo no entanto que desde o primeiro dia se me coloca até que ponto os participantes nesta votação online têm honestidade intelectual para votar apenas uma vez no candidato da sua escolha. Até que ponto a vitória de Pedro Folgado nesta amostragem é real ou terá sido viciada por alguém com pouca vontade e responsabilidade na educação cívica e democrática.

Pedro Folgado, não mostrou nada enquanto político! Não tenho nada contra o professor que foi director da Escola Secundaria de Alenquer, mas o facto é que o assessor aproveitou bem estes quatro anos para se ir mostrando, para aparecer em todo e qualquer evento. Mesmo quando o convite era dirigido à Câmara, sendo que o mesmo não a poderia representar, mas Alenquer é assim demasiado chico espertismos. A situações que marcam uma pessoa, e no caso de Pedro Folgado, o famoso episódio, da remuneração e do subsidio que achava que tinha direito de receber (e que teve de devolver), deixou-o ficar mal na fotografia, e por mais outdoors que sejam afixados não vou mesmo nunca esquecer essa primeira fotografia.

Em Relação ao Bloco do Socialista João Hermínio, parece-me que se meteu numa verdadeira caldeirada, com a escolha de candidatos e acaba por perder uma oportunidade de capitalizar votos, ao PS e ao PSD
Já Carlos Areal, tem de jogar com o fardo dos anos em que o Catarino este na Vereação e que fez ámen a Álvaro Pedro. Parece-me que não irá ser eleito e pode com isso dar a vitória aos socialistas.

Da Coligação e Nuno Coelho, continuo à espera de algo diferente, que traga a debate o seu projecto, que consiga capitalizar os anos em que foi oposição. Caso não seja eleito Presidente e apesar de lhe pesar em cima a actual conjuntura do pais e o facto de o governo ser hoje PSD/CDS, deve tirar ilações e perceber que ou a sua mensagem não foi compreendida, por não ter sido bem explicada, ou então não era a mensagem adequada.

15/8/2013



Carlos-Ferreira_100



©Carlos Ferreira (2013)

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s