Autárquicas 2013: Ou o PS de Folgado acredita que não esteve no poder, desde sempre, ou então o PS de Pedro Folgado acredita que todos os seus antecessores foram incompetentes

· AMIGOS
Autores

Autárquicas 2013

Comentário aos resultados da 4.ª sondagem para a presidência da Câmara de Alenquer

Ou o PS de Folgado acredita que não esteve no poder, desde sempre, ou então o PS de Pedro Folgado acredita que todos os seus antecessores foram incompetentes

res_sond_4

Na quarta Sondagem o candidato socialista Pedro Folgado volta a ganhar, com mais 43 votos. De forma legítima ou fraudulenta, pois já todos percebemos que é fácil ar mais que uma vez no mesmo candidato. Desde as últimas sondagens, fui lendo algumas coisas sobre a manipulação deste tipo de sondagem. E é um facto que é possível e fácil.

Mas pronto, cada um joga e vota de acordo com a sua consciência democrática, se uns preferem brincar apenas a esses fica-lhes mal esta atitude. Aliás, se reparamos bem, serão os mesmos que têm “brincado” em Alenquer e controlado a autarquia desde 1976; são os mesmos que levaram Portugal à bancarrota.

Depois de ler o manifesto, de Pedro Folgado, fico com uma grande dúvida: ou o PS de Folgado acredita que não esteve no poder desde sempre, e com maiorias eleitorais, ou então o PS de Pedro Folgado acredita que todos os seus antecessores foram realmente incompetentes. O que ainda me continua a chocar em pleno Sec. XXI é que os candidatos apareçam, todos em festas populares, em festivais, em passeatas, em grandes “outdoors”, mas não aparecem a debater as suas ideias e as suas propostas. Seria de todo benéfico que o fizessem; e de forma construtiva e elucidativa, indicando quais podem ser exequíveis em termos financeiros e em termos de responsabilidade autárquica.

O candidato da CPNT, como já referi num outro comentário, pode ser extremamente prejudicado, pelo facto do Governo PSD/CDS estar a cumprir um programa que foi assinado pelo Partido Socialista e por um mentecapto, que hoje se pavoneia como se não fosse o grande responsável pela falência de Portugal. Mas, também se espera de si mais acções de esclarecimento, mais propostas, pois só assim poderá combater esse efeito negativo do governo social-democrata.

A esquerda radical do Bloco, com um candidato socialista e responsável pelo marasmo político de Alenquer, será fortemente penalizada: João Hermínio, nesta sondagem, nem sequer consegue reunir o apoio da sua equipa, e queda-se por pouquíssimos votos.

A CDU, de Carlos Areal, irá enfrentar um dos mais complexos actos eleitorais. E pode mesmo perder o vereador, pois nos últimos mandatos ficou provado que o voto na CDU, é um voto inútil; primeiro, porque o Catarino acabou por cair na tentação de se aliar a Álvaro Pedro e, depois, porque continuamente não ter exercido o seu mandado com a responsabilidade de quem pretende ser alternativa, apresentado proposta, de todo, não exequíveis e que em alguns casos iriam apenas afundar mais o buraco financeiro da autarquia, criado por Álvaro Pedro e por Jorge Riso.

Alenquer, 1 de Setembro de 2013


Carlos-Ferreira_100



©Carlos Ferreira (2013)

1 Comentário

Comments RSS
  1. FERNANDO JOSÉ FERREIRA LOPES

    tou de acordo quanto á sua apreciação q deveria de haver mais debates e menos cartazes mas mesmo os poucos q há parece q são para brincar com a malta eu vou só dar dois exemplos q tenho conhecimento e q ilustrão bem a rádio q temos pois é onde julgo saber o único sitio onde se debate alguma coisa (ainda bem por isso ) mas repare quando foi o debate para a freguesia da abrigada o candidato do PS não apareceu nem se justificou pela sua falta agora no sábado passado foi a vez do debate da freguesia de meca (onde vivo ) o programa foi das 9 ás 11 ora o jogo sporting benfica foi ás 8 horas e nesse mesmo dia foi dia da festa de canados até parece q era de interesse comum pouca gente ouvir. enfim é neste concelho q vivo á 50 anos e nesta freguesia q moro há 20 anos . Tenho mt orgulho de ser alenquerense mas meu amigo o lema é deixar andar . os maiores cegos são aqueles q não querem ver.contra mim falo pois só agora ao fim de cinquenta anos é q vou fazer parte de uma lista para a freguesia de MECA . eu pergunto só o seguinte debates em MECA para q tá td bem feito as pessoas já sabem td não precisam de ser esclarecidas em nada🙂 falo desta freguesia mas as outras é igual MECA infelizmente não é exceção . peço desculpa pelo meu portugues mas já sai da escola há mts anos abraço. FERNANDO LOPES

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s