Autárquicas 2013: O grande vencedor destas eleições será um partido chamado “abstenção”

· AMIGOS
Autores

Autárquicas 2013

Comentário aos resultados da 5.ª sondagem para a presidência da Câmara de Alenquer

O grande vencedor destas eleições será um partido chamado “abstenção”

Apesar do objectivo ser o de comentar a quinta ronda da sondagem, e sendo que entretanto devido a algumas mentes menos democráticas, esta parece ser realmente viciada.

Apesar de só amanha 17/09 se iniciar a campanha eleitoral, o facto é que, em Alenquer, há muito tempo o candidato socialista Pedro Folgado anda em campanha; talvez alavancado por uma entrevista onde Álvaro Pedro dizia que o mesmo era um total desconhecido. Vai daí e o PS de Alenquer apostou forte na campanha e menos forte no candidato.

Pedro Folgado acabou também por ser entrevistado pelo mesmo Jornal e denota uma falta de preparação e de conhecimento dos problemas totalmente irritante, sobretudo para alguém que é chefe do gabinete do presidente da CMA e que foi vereador substituto em diversas sessões de câmara.

Pedro Folgado, é a continuidade de um projecto obtuso e sem sentido que levou o concelho à falência; sem obra visível. É o rosto de uma pessoa sem preparação, e sem outra motivação que não seja chegar ao lugar de topo da política local.

Se olharmos para os programas anunciados, podemos verificar que existe uma convergência de ideias, no caso dos programas do Partido Socialista e do Bloco de Esquerda; até parece que foram desenhados pela mesma pessoa. Não será com certeza de admirar pelo facto de que João Hermínio era até há meses atrás o chefe da pandilha socialista de Alenquer.

Mais comedido tem sido a candidatura de Carlos Areal, com algumas promessas não exequíveis, mas que acabam por encher os ouvidos e sem cair em demasiada demagogia.

Então, resta ver o que a candidatura de Nuno Coelho, consegue fazer, nestas próximas duas semanas, para se aproximar ainda mais do eleitorado, para passar a mensagem, para marcar a diferença entre si e o candidato do regime socialista.

É curioso que nenhuma das candidaturas se apresenta a debate e comunica com a população sem ser nos arraiais; que fale sobre as recentes alterações legislativas que muito irão condicionar os próximos 4 anos.

Sem que a sociedade civil, esteja esclarecida, se reveja na política e nos projectos apresentados, tenho para mim, que o grande vencedor destas eleições será um partido chamado “abstenção”.

Ainda existem duas semanas para que os candidatos possam contrariar essa tendência mas, para isso acontecer, têm de ser honestos mentalmente e apresentar medidas exequíveis e que não provoquem ainda mais o caos financeiro em que a Câmara de Alenquer está envolvida.

Alenquer, 16 de Setembro de 2013

Carlos-Ferreira_100



©Carlos Ferreira (2013)

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s