Autárquicas 2013: Os candidatos Pedro Folgado e Nuno Coelho estão ambos comprometidos com as políticas de austeridade, logo não farão diferente no nosso concelho!

· AMIGOS
Autores

Autárquicas 2013

Comentário aos resultados da 5.ª sondagem para a presidência da Câmara de Alenquer

Os candidatos Pedro Folgado e Nuno Coelho estão ambos comprometidos com as políticas de austeridade, logo não farão diferente no nosso concelho!

Este acto eleitoral assume particularidades que talvez não encontrem paralelo nas últimas décadas, isto é, realizam-se num quadro político de profundo ataque aos direitos dos trabalhadores/cidadãos vítimas das políticas de austeridade. São eleições que devem através do voto penalizar aqueles partidos que estão profundamente comprometidos com o memorando da tróica, que está a infernizar as nossas vidas, a adiar o futuro dos jovens e a empurrá-los para a emigração.

O PS, num estilo calculista, procura queimar em lume brando a coligação PSD/CDS. Recentemente optou por deixar de exigir que o Presidente da Republica convoque eleições antecipadas, ou seja, não resiste a esperar por melhores dias e colocar-se à espreita para procurar apanhar o poder e não ficar comprometido com a actual política; mas também porque a 29 de Setembro temos as autárquicas, pretende beneficiar do chamado voto útil. É de facto uma postura de luta pelo poder e apenas pelo poder!

O PSD está profundamente agastado pelo resultado desastroso da sua política. É hoje um partido com a sua base social de apoio completamente diminuída, e dá suporte a um governo de quem os Portugueses estão saturados, que querem ver pelas costas o quanto antes; um governo a prazo.

Aliás, o desespero político do PSD pode ser demonstrado com dois exemplos; os símbolos dos partidos nos outdoors, quase minúsculos, com o propósito de passar a ideia de candidaturas descomprometidas com a sua política a nível central; e a ausência dos ministros em actos públicos de apresentação de candidatos.

No plano concelhio os dois candidatos, Pedro Folgado e Nuno Coelho, terão grandes dificuldades de fugir a um passado de péssimas opções políticas que conduziu o município a um nível de endividamento cifrado em cerca de 300,5 milhões de euros, o que significa que cada habitante do concelho deve teoricamente 702 euros, com a agravante de não termos assistido a alterações estruturais que contribuíssem para a elevação da qualidade de vida dos Alenquerenses.

Perante tal realidade impõe-se uma pergunta? Quem saiu beneficiado com esta gestão ruinosa? O volume do endividamento resulta de obras, como o parque urbano do Carregado prometido por PS E PSD na anterior campanha? São estas as perguntas que o PS e o PSD deveriam responder aos eleitores do nosso Concelho.

É perante factos concretos, má gestão do município pelo PS, o apoio do PSD a essa política, a política de desastre nacional em que os dois Partidos são protagonistas, que os Alenquerenses deveriam em minha opinião, mostrar um cartão vermelho a estes partidos no dia 29 de Setembro.

Reitero o que anteriormente escrevi! A CDU ao apresentar Carlos Areal como cabeça de lista á Câmara de Alenquer introduziu uma novidade no panorama das candidaturas autárquicas. É um candidato conhecedor da realidade do concelho, lutou na Assembleia de Freguesia do Carregado e na Assembleia Municipal durante vários mandatos sem benefícios pessoais pelos trabalhadores, reformados e jovens do nosso Concelho.

É candidato de uma coligação, a CDU – Coligação Democrática Unitária, com provas dadas que faz do trabalho honestidade e competência a sua prática quotidiana.

O realismo é uma das importantes regras na apreciação e análise política, quero com isto dizer que dificilmente a CDU assumirá responsabilidades governativas em Alenquer, mas não é menos importante o facto de estarmos perante gente habituada a provas de fundo.

Acredito que o bom resultado da CDU nestas eleições pode abrir caminho a um processo de mudança em Alenquer.


Rogerio-Silva


Rogério Silva (2013)
Executivo da CGTP-IN (Secretário-Coordenador)

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s