Em Santana da Carnota, Iniciativa da CDU discute agricultura do concelho

· Notícias Locais
Autores

Em Santana da Carnota

Iniciativa da CDU discute agricultura do concelho

CDU_Agostinho_Lopes

Decorreu no passado dia 4, nas instalações da Associação Desportiva da Pipa, as 1as Jornadas Agrícolas de Alenquer da CDU, e a 3ª Convenção de Santana da Carnota da CDU, isto a ano e meio do fim do mandato. Perspectivou-se a actividade do partido até à realização das próximas eleições autárquicas.

Com a presença do deputado Agostinho Lopes, esta iniciativa da CDU alenquerense teve como objectivo debater os problemas da agricultura no nosso concelho, assim como a actividade autárquica dos eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da Carnota.

Entre muitas das conclusões deste evento, de realçar o “afirmar o direito a um centro de acolhimento e bem-estar para todas as pessoas interessadas, designadamente aquelas que têm mais anos de vida…”. Quanto ao vinho do concelho decidiu-se “apoiar os processos de modernização das Adegas Cooperativas e assumir a defesa dos que trabalham nesta terra que produz dos melhores Vinhos da Região”.

Outra das importantes conclusões diz respeito ao “evitar a desertificação e proporcionar condições de vida e trabalho ao Agro-Rural Alenquerense, para que não se torne ainda mais um dormitório urbano e um manancial fornecedor de mão-de-obra a concelhos e cidades vizinhas”.

Quanto a exigências, também algumas, como por exemplo exigir que os dinheiros da PAC sejam distribuídos segundo critérios que beneficiem os pequenos e médios agricultores. Estas algumas das conclusões deste evento em Santana da Carnota.

Em jeito de resumo, poder-se-á dizer que, em particular, na 3ª Convenção de Santana da Carnota da CDU debateu-se a Terceira Idade em Santana da Carnota, o papel da CDU na freguesia, além da situação respeitante à Pré-Primária na freguesia. Nas 1as Jornadas Agrícolas de Alenquer da CDU referenciou-se Alenquer no virar do Milénio, discutiu-se a PAC na agricultura do concelho, aflorou-se o associativismo agrícola e a relação CDU – PAC.




Hernâni de Lemos Figueiredo


in Jornal D’Alenquer, 1 de Julho de 2000, p. 8
©Hernâni de Lemos Figueiredo (2000)
director do Jornal D’Alenquer

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s