Pedro Afonso, a nova esperança social-democrata

· Notícias Locais
Autores

26º Aniversário do PSD

Pedro Afonso, a nova esperança social-democrata

“Temos de dizer às pessoas que os únicos investimentos que aqui já foram alcançados, foram os do governo do PSD”.

Pedro-Afonso

A Comissão Política da Secção de Alenquer do PSD. comemorou, no passado dia 23 de Junho, o 26º Aniversário do Partido com a realização de um jantar, onde estiveram presentes José Luís Arnault, Secretártio-Geral do Partido, Duarte Pacheco, Manuel Guerra, Rui Rosa, Vítor Ronca e Pedro Afonso como oradores. Contando com pouca assistência, quem tomou a palavra em primeiro lugar, foi Vítor Ronca que frisou que “as escolas do Carregado e de Abrigada, as Piscinas Municipais, a Biblioteca Municipal e o Tribunal existem porque foram financiados por governos do PSD”. Mais adiante perguntou “onde estão as variantes há anos anunciadas?”.

Tomando, de seguida a palavra, Pedro Afonso frisou que “é com bastante satisfação que tenho assistido à participação na vida pública de um número crescente de jovens dando a cara contra a maioria implantada no concelho, onde, infelizmente, ainda existe medo de dar a cara por outro partido. Isso está a mudar e deve-se, também, à juventude”.

Mais adiante pergunta: “Mas afinal, Eng. Guterres, onde está o Socialismo? Hoje, partidos que se dizem socialistas, são os maiores aliados do grande capital. É contraditório, mas esta é a realidade. São, atitudes como estas que contribuem para o descrédito da política e dos políticos”.

Embalado no seu discurso, o presidente da JSD concelhia critica o partido do governo dizendo “que o PS prometeu mudar, praticamente, tudo, só que agora e devido ao medo que têm de perder o poder, não mudam nada. Não conseguem distinguir um período de campanha eleitoral de um período de governação real”.

Duarte Pacheco falou em seguida, e após uma pequena resenha histórica do PSD de Alenquer lançou, criticando, que “temos de ir mostrar às pessoas que o Centro de Saúde que diziam que não era do governo, era do PSD. Já há anos que o governo mudou, mas o novo Centro de Saúde ainda não existe. Temos de dizer às pessoas que os únicos investimentos que aqui já foram alcançados, foram os do governo do PSD”.

Questionado, pelo Jornal D’Alenquer, sobre o por quê da ausência no jantar de Manuel João Guiomar, vereador do PSD, o presidente da concelhia, Vítor Ronca afirmou desconhecer o porquê, para mais sabendo que o vereador tinha sido convidado, pessoalmente e por carta para estar presente, mas que não justificara a sua ausência. Assim Manuel J. Guiomar irá ser convidado para uma reunião da Comissão Política onde poderá explicar a situação.




Hernâni de Lemos Figueiredo

in Jornal D’Alenquer, 1 de Julho de 2000, p. 12
©Hernâni de Lemos Figueiredo (2000)
director do Jornal D’Alenquer

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s