Papas Perversos

· BIBLIOTECA
Autores

Papas Perversos

Papas_200Um fresco histórico de seis séculos de infâmia papal, baseado no retrato de sete homens que em determinadas alturas cruciais conduziram os destinos da igreja. Da época em que os papas eram também senhores temporais e se impunham a reis e imperadores, até às intrigas políticas e maquinações que iriam resultar no saque de Roma, em 1527, ao nepotismo e licenciosidade dos pontífices, bem como a corrupção da doutrina da igreja que esteve na origem da contestação de Lutero.
Cada um dos papas considerados em detalhe neste livro, desde o gentil Papa-eremita Celestino V ao degenerado Rodrigo Borgia e ao imperador-papa Bonifácio VIII, partilharam um fardo pesado. Eram não só líderes espirituais da Europa mas, através de uma audaciosa falsificação ( a intitulada Doação de Constantino), também eram Príncipes territoriais lutando para manter o controlo sobre uma enorme secção da Itália. As carreiras destes papas demonstram o desastroso efeito da combinação entre religião e política que conduziu pelo menos ao evento com que este livro termina – O Saque de Roma em 1527.
Russel Chamberlin é autor de várias obras, com especial destaque para uma biografia do Imperador Carlos Magno e outras sobre as características culturais de diversos estilos arquitectónicos oitocentistas ingleses e italianos.

Papas Perversos
de Russel Chamberlin
Edição/reimpressão:2008
Páginas: 304
Editor: Edições 70
ISBN: 9789724412078
Coleção: A História como Romance
Biblioteca Hernâni de Lemos Figueiredo: nr.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s